Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Meu carrinho

Política de trocas e devoluções

Disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.

Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.

A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da equipe de atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.

 

Avarias

A Decor&Quadros embala todos os produtos com muito cuidado, utilizando papelão nas caixas, plástico bolha e isopor. Isso para que todos os pedidos cheguem em perfeito estado. Mas se mesmo assim o cliente notar qualquer avaria ao receber, será efetuada a troca com urgência e sem qualquer custo ao cliente.

O cliente deverá enviar, em até 30 dias após o recebimento, pelo menos duas fotos dos produtos e duas fotos da embalagem, ao solicitar a troca através do email: contato@decorequadros.com.br

A produção dos novos produtos começará logo após a constatação do problema indicado.

Nos comprometemos a fazer todos os reenvios no menor prazo possível, mas que poderá se estender até o prazo da compra original.

Poderá ser feita a coleta dos produtos avariados. Combinada com o cliente, em horário comercial.


Ausência ou divergência

Se ao receber o pedido, o cliente notar ausência ou divergência de algum produto, será efetuado um novo envio com urgência e sem qualquer custo ao cliente.

O cliente deve informar, em até 30 dias após o recebimento, a situação através do email: contato@decorequadros.com.br

A produção dos novos produtos começará logo após a constatação do problema indicado.

Nos comprometemos a fazer todos os reenvios no menor prazo possível, mas que poderá se estender até o prazo da compra original.

Poderá ser feita a coleta dos produtos divergentes. Combinada com o cliente, em horário comercial.

Considera-se uma divergência nesse caso, produtos com especificações diferentes das solicitadas na hora da compra, sendo elas: imagem, tamanho, tipo de impressão ou moldura. 


Troca ou desistência/arrependimento

O cliente pode comunicar a desistência/arrependimento do produto em até 7 dias após o recebimento, arcando com o custo de devolução.

O cliente deve formalizar a desistência/arrependimento, relatando o motivo, através do email: contato@decorequadros.com.br

O cliente ficará responsável pela devolução do produto. É imprescindível que, para a devolução ou troca do produto, ele esteja na embalagem original e em perfeito estado.

O cliente pode enviar por conta própria para o endereço da nossa fábrica (no DF), ou solicitar uma etiqueta para envio pela nossa transportadora, que realizará a coleta, porém, deve arcar com os custos de frete.

No caso de desistência o cliente poderá optar por receber um cupom referente ao valor total da compra, para compras futuras na Decor&Quadros.

Ao optar pelo cupom, ele fica disponível logo após o envio dos produtos, sem o cliente precisar esperar que eles cheguem até a fábrica.

Para pedidos ainda em produção, será preciso avaliar a solicitação e a etapa de produção do pedido, o que pode incorrer em custos extras ao cliente para trocas ou desistências/arrependimentos.

Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto à nossa equipe de atendimento ao cliente.


Estorno ou reembolso

A Decor&Quadros preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, previsto nos itens descritos nesta Política de Trocas e Devoluções.

Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, a Decor&Quadros se compromete em fazer o reembolso dos valores integrais da compra através das seguintes formas disponíveis: Estorno no cartão: Para compras realizadas na modalidade crédito. Transferência bancária: Para compras realizadas na modalidade transferência ou boleto bancário.

Nos casos de cancelamento da compra, que não estejam previstos nos itens descritos Avarias e Ausência ou Divergência desta Política de Trocas e Devoluções, o reembolso será feito condicionado, e somente após, a devolução e chegada do produto em perfeito estado à nossa fábrica, o cliente arcando então com os riscos de avaria no transporte.

A liberação do reembolso/estorno será concedida em até 7 dias úteis, observado que os critérios para o mesmo sejam atendidos.

Nos casos de estorno no cartão de crédito, a Decor&Quadros realiza apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores/crédito é determinado pela operadora, podendo ser em uma única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.

Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a troca ou o cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e Decor&Quadros não cheguem em concordância sobre uma resolução que seja satisfatória ao cliente, reforçando nosso compromisso para garantir a melhor experiência de compra possível, mesmo em situações adversas.